Ir ao conteúdo Principal

Cesuca - Faculdade Inedi

Logotipo Cesuca - Faculdade Inedi
Logotipo Prouni
Portarias Manual do Bolsista Entre em Contato

Caro(a) Estudante bolsista,

*** PERÍODO DE SUPERVISÃO DO PROUNI SOMENTE PARA BOLSAS CONCEDIDAS DE 2012 A 2014/1

Solicitamos aos alunos que obtiveram bolsa PROUNI nos semestres acima, atualizar suas informações e de seu grupo familiar, do dia 16 até o dia 27 de Maio de 2016, diretamente na Central de Atendimento da Instituição.

O que é o Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Como funciona o Prouni?

Os candidatos que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, desde que tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e nota acima de zero na redação, podem se inscrever no processo seletivo do Prouni 2º/2014 e concorrer a uma das bolsas de estudo do Programa.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

O processo seletivo do Prouni possui uma única etapa de inscrição. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha no Enem do ano anterior.

Texto retirado de: http://siteprouni.mec.gov.br/